Um dos movimentos mais instigantes do teatro, o Grotesco, seduz pelos arranjos estranhos e bizarros, trazendo à tona figuras do cotidiano de maneira exagerada, com uma perspectiva bastante peculiar ao riso, ao cômico e ao ridículo.
Quem quiser conferir de perto as nuances deste incrível trabalho cênico, a Cia Mosca de Florianópolis, apresenta neste final de semana – sexta (31) e sábado (01) – o espetáculo “Dona Augusta”, no palco do Teatro da Ubro, no Centro da Capital.
Tendo como tema principal a imaginação, o espetáculo oferece ao público os devaneios de um menino em crise com sua própria identidade, que através de soturnos pensamentos, como forma de escape, se une a personagens lúdicos de um velho cabaré, que conta os dias para o seu último show.

Espetáculo oferece ao público os devaneios de um menino em crise com sua identidade | Foto Cia Mosca Teatral/Divulgação
Augusto, o personagem principal, recebe a visita de uma mulher que o transporta para este lugar surreal, apresentando suas vedetes, que contam estórias que o mundo não quer ouvir.
Com direção e texto de Nicolas Lopes, a peça aborda a estética do Burlesco e do musical brasileiro, com as matizes exageradas do Grotesco.
Serviço
- Espetáculo Teatral Dona Augusta
- Datas: Sexta-feira (31 de agosto) e Sábado (1º de setembro)
- Horário: 20 horas
- Local: Teatro da Ubro – Rua Pedro Soares, 15 – Centro/Florianópolis
- Ingressos disponíveis da bilheteria do Teatro da Ubro
- Valor de ingressos: Inteira (R$ 20) e meia (R$ 10)
- Contatos: (48) 99164.9481 – [email protected]
Receba as notícias do OCP no WhatsApp: