Em comemoração aos 349 anos de Florianópolis, a Prefeitura Municipal está preparando uma programação de eventos, entrega de obras e demais ações, que iniciará a partir desta terça-feira, dia 15 de março. Em 2022, após dois anos sem comemorações do aniversário por conta da pandemia, a Prefeitura volta a realizar eventos culturais e promover ações especiais, com a campanha Voltando a Viver a Cidade.

“Queremos voltar a celebrar Floripa com eventos para todos. A partir do próximo final de semana as pessoas poderão curtir com a família e amigos em diversos pontos da cidade, com cultura, música, dança, literatura e muito mais para os manezinhos. Vamos voltar a viver a cidade e, além disso, entregar obras que serão benéficas para a qualidade de vida dos moradores em todas as regiões da cidade”, afirma o Prefeito Gean Loureiro.

Entrega de obras

Uma série de obras serão entregues até o fim do mês, entre elas a Praça Santos Dumont, na Trindade, que será inaugurada no dia do aniversário e onde o bolo será cortado. Além dessa, a ciclovia da Via Expressa Sul, a Rua da Praia na Tapera, o Casarão Bento Silvério, a Biblioteca Barreiros Filho e a revitalização do antigo traçado da Rua Padre Rohr também serão entregues à população em março.

Obras de escolas e creches novas, reformadas ou revitalizadas também serão entregues à população e terão as inscrições das aulas abertas, totalizando cerca de 1700 vagas a mais para a educação municipal. Serão quatro novas unidades entregues: Neim Morro do Horácio, Neim Evandro de Sousa (Saco dos Limões), Neim José Rodrigues Willamil (Creche da Tapera) e EBM Prof. Zulma Freitas de Souza (Antiga Mâncio Costa, Ratones). Também serão entregues 13 unidades que passaram por reformas e ampliações

Programação cultural

Uma extensa programação cultural será realizada ao longo do mês, como oficinas no Mercado Público, eventos na Alfândega, em praças, parques, teatro, na Beira-mar Norte e Continental. No total, mais de 20 eventos culturais estão no calendário de aniversário da Capital.

A Prefeitura promoverá os eventos já conhecidos Sounds in da City, Hoje é Dia de Jazz e Sarau Desterro, e outros novos também farão parte da programação. No total, mais de 20 eventos culturais estão no calendário de aniversário da Capital.