Os amantes de fotografia que utilizam o Flickr para armazenar suas imagens precisam correr para salva-las até o dia 5 de fevereiro.

A plataforma que foi vendida no começo do ano passado para uma empresa chamada SmugMug anunciou em novembro que pretende acabar com o armazenamento ilimitado de imagens oferecido pelo site.

Quem quiser manter o plano gratuito poderá armazenar até mil imagens, caso o usuário tenha uma quantidade maior do que esse limite, as fotos extras serão deletadas e não será permitido fazer uploads de mais fotos caso tenha alcançado o limite.

Se você ainda quiser continuar usando a capacidade máxima do site, pode pagar a assinatura de 5 dólares mensais e continuar fazendo o upload de quantas fotos quiser.

Outra opção para quem não quer perder o conteúdo que está salvo no site é fazer o download das imagens para o computador.

Para poder baixar as imagens do seu perfil, basta acessar as configurações e rolar a tela até ver o botão para solicitar os dados da conta, então você receberá um link de download do conteúdo.

E depois?

Para quem não quer mais utilizar o Flickr, uma boa opção é armazenar as imagens em plataformas de armazenamento na nuvem, como o Google Photos, o serviço oferece ao usuário uma capacidade de armazenamento de 15GB. Já para quem prefere os serviços da Apple, o serviço disponibilizado pela empresa para armazenamento de dados é o iCloud.

Fonte: Techmundo

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!