Nesta sexta-feira (11) a Prefeitura Municipal de Florianópolis em parceria com a Fundação Cultural Franklin Cascaes, para celebrar o Dia das Mães apresentou uma homenagem surpresa para quem circulava nas ruas mais populares do centro da Capital.

Ao meio-dia um Flash Mob envolvendo 150 músicos espalhados pela Rua Felipe Schimdt e Deodoro, comandados pelo maestro Robson Medeiros, apresentaram um repertório de canções para impressionar o público. “Pensamos em presentear as mães de Florianópolis com lindas canções, reunimos em um só coral 150 músicos da cidade, sem contar as pessoas que cantaram junto, abrilhantando ainda mais este evento inédito na Ilha”, completou a superintendente da Fundação Municipal Franklin Cascaes, Roseli Pereira.

As melodias se espalharam pela Felipe Schimidt e o Coral Vozes de Santa Catarina, misturado à multidão que foi surpreendida de forma positiva pelo projeto, ao todo proporcionou 50 minutos com muita música e emoção. O Coral Vozes de SC surgiu da união entre os corais regidos pelo maestro Robson Medeiros Vicente para apresentações especiais, que conta hoje com aproximadamente 300 cantores, produzindo concertos próprios desde 2011.