Bicho-preguiça, cuia de chimarrão, flamingos e muita diversidade. É isso que os usuários do WhatsApp podem esperar para este ano em relação aos queridos emojis.

O Google e a Apple anunciaram que ao longo deste ano, 230 novos emojis serão lançados. Neste pacote especial, há um foco em representar pessoas com deficiência, incluindo aparelho auditivo, cadeira de rodas, perna mecânica e cão-guia.

A ideia de criar emojis para pessoas com deficiência partiu da Apple. Ela fez a sugestão para o Unicode Consortium no ano passado, e os símbolos foram adotados oficialmente.

Serão lançados mais emojis para alimentos como alho, cebola, manteiga e cubo de gelo. Entre os novos animais, temos o orangotango, bicho-preguiça, lontra e gambá.

Foto Divulgação

Há ainda objetos como paraquedas, ioiô, cueca, curativo, estetoscópio e cadeira.

No entanto, é a representação de casais que engloba a maior parte dos novos emojis. Você pode combinar dois indivíduos com qualquer tom de pele, ou mesmo com gênero neutro — são símbolos descritos como “pessoa” em vez de “homem” ou “mulher”.

O número de emojis vem crescendo rapidamente: são 3.053 no total. Em 2015, eram 1.264. Nos últimos anos, foram adicionadas opções de cabelo, incluindo ruivo e careca; mulheres em diferentes profissões; e suporte a tons de pele.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger