Firmorama tem três projetos selecionados para a Bienal Brasileira de Design Gráfico de 2017

Por: Elissandro Sutil

09/05/2017 - 13:05 - Atualizada em: 09/05/2017 - 13:50

O pessoal da Firmorama, estúdio de design jaraguaense, está cheio de motivos para comemorar: três projetos desenvolvidos por eles foram selecionados para a 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, o maior evento voltado para o campo do design no Brasil. Os trabalhos escolhidos serão registrados em um catálogo impresso que levará o nome da nossa cidade para todo o país.

Para os sócios do estúdio, Beto Shibata, Cleiton Nass, Jackson Peixer e John Karger, o sentimento de orgulho não poderia ser maior. “É sempre bom quando nosso trabalho é reconhecido”, comenta Beto. “Principalmente, quando o reconhecimento vem de uma entidade que está sempre de olho nas novidades da nossa área”, completa.

Registro da edição de 2015 da Bienal de Design Gráfico| Foto: ADG Brasil

Registro da edição de 2015 da Bienal de Design Gráfico | Foto: ADG Brasil

A Bienal Brasileira de Design Gráfico acontece desde 1992 e é o ponto de encontro de profissionais, clientes, fornecedores, estudiosos, educadores e estudantes do universo do design brasileiro. Nestes 25 anos, o evento reuniu um público calculado em mais de 300 mil pessoas.

Organizada pela Associação dos Designers Gráficos do Brasil, a bienal promove a seleção de projetos e iniciativas em categorias distintas. Conheça os três trabalhos desenvolvidos pela Firmorama que foram escolhidos para a edição de 2017:

1 – Plataforma Planta/Duas Rodas

Plataforma desenvolvida da Duas Rodas conecta ideias e pessoas

Plataforma da Duas Rodas conecta ideias e pessoas | Foto: Reprodução

Selecionada na categoria “Identidade & Branding: Sistemas de identidade corporativa”, o projeto foi desenvolvido para uma plataforma de inovação aberta idealizada pela Duas Rodas. A “Planta” funciona como uma rede social para que universitários, consumidores e empresas parceiras contribuam de forma coletiva com ideias e caminhos inovadores para a sociedade e para as marcas do segmento alimentício.

Clique aqui para conhecer mais da plataforma.

2 – Biosoftness/Atlas

Tecnologia e design em prol da sua saúde

Tecnologia e design em prol da sua saúde | Foto: Reprodução

Escolhido na categoria “Embalagens: Saúde, Higiene e Beleza”, o Biosoftness é um produto que utiliza a nanotecnologia  e tem como principal objetivo aumentar o tempo de vida útil das roupas. Ele pode ser usado como amaciante ou spray e possui nanopartículas biodegradáveis que contêm extratos de plantas com propriedades que impedem a proliferação de bactérias e fungos, fazendo com que o uso de desodorantes seja praticamente descartado.

Conheça mais do produto clicando aqui.

3 – Cerveja Maestro/Maestro

O verdadeiro sabor da cerveja jaraguaense

O verdadeiro sabor da cerveja jaraguaense | Foto: Reprodução

A Cerveja Maestro é a primeira cerveja artesanal produzida e engarrafada em Jaraguá do Sul. Ela possui uma forte história de tradição presente em seu DNA. O Firmorama trabalhou na revitalização da marca e nos rótulos, para os quais desenvolveu ilustrações que fundem os conceitos de música, fauna, ingredientes e os elementos que compõem uma orquestra. O trabalho foi selecionado para a categoria “Embalagens: Alimentos e Bebidas”.

Clique aqui e saiba mais sobre a marca.

De Jaraguá para o mundo

Segundo Beto Shibata, a seleção destes projetos vem de encontro com um objetivo primordial do estúdio: levar o nome de Jaraguá do Sul para o Brasil e para o mundo. A 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico acontece em Brasília de 4 de agosto a 10 de setembro.

Time de feras da Firmorama

Time de feras Firmorama

Para a produção do catálogo impresso que vai registrar todos os selecionados, a organização do evento deu inicio a uma campanha de crowdfounding que também será abraçada pelo estúdio jaraguaense.

Caso você tenha interesse em colaborar, acesse a página do financiamento coletivo.