Fique ligado: vai rolar aulão gratuito para o Enem 2016 neste sábado em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

28/10/2016 - 13:10 - Atualizada em: 28/10/2016 - 13:18

Falta uma semana para o Enem 2016, e quem vai fazer a prova precisa estar preparado e com a memória em dia. Para refrescar a memória dos jaraguaenses, a Unicesumar vai promover um aulão gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todos os estudantes do ensino médio podem participar da preparação no polo de Jaraguá do Sul, às 8h30.

As atividades serão transmitidas simultaneamente para todo o Brasil. O objetivo é revisar os principais conteúdos e dar algumas dicas de estudos, fechando com “chave de ouro” a preparação para a prova.  Os interessados também poderão assistir a uma aula presencial da Skill Idiomas, às 10h, reforçando o inglês para a prova.

Para participar do aulão, basta acessar o site da Unicesumar  e se cadastrar. Mais informações nos telefones (47) 3035-6646 e (47) 3084-0484.

A oportunidade faz parte do projeto “Pra Vc Acontecer”, lançado no ano passado pela Unicesumar, que beneficia alunos, escolas e professores. Pode ser encontrado em plataforma online com diversas orientações para alunos, como o teste de orientação profissional e bolsa desconto; já para o educador são: bolsa de estudos para segunda licenciatura e pós-graduação, troca de experiências entre professores de todo o Brasil, além da aplicação de vestibular nas escolas.

As vantagens não param por aí, os alunos que participarem do evento e se cadastrarem no site podem concorrer a uma bolsa integral. “Todas as pessoas que se matriculam em nossos cursos já tem uma bolsa de 35% garantida. Este é o nosso incentivo para que os estudantes concluam o Ensino Médio e iniciem sua formação acadêmica”, afirma Adriano Albano, diretor dos polos de Blumenau e Jaraguá do Sul, em entrevista ao Jornal O Correio do Povo.

Fonte: Dyovana Koiwaski/OCP Online