Fique bem para o verão: grupo de emagrecimento saudável do SESI abre inscrições para novas turmas

Por: Elissandro Sutil

06/06/2017 - 10:06 - Atualizada em: 07/06/2017 - 14:57

Se você estava planejando emagrecer nesse segundo semestre de 2017, então já pode começar a se preparar, porque em julho abre mais uma turma para o grupo de emagrecimento saudável em Jaraguá do Sul.

O Programa de Emagrecimento Saudável do SESI já eliminou uma soma de quase uma tonelada com os atendimentos à população. Com acompanhamento de profissionais durante cinco meses, são 16 encontro com coach de emagrecimento, nutricionista, profissional de educação física e chef de cozinha.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas na recepção do SESI Jaraguá do Sul. O início dos encontros está marcado para 4 de julho, sendo todas as terças-feiras, às 18h30.

Clique aqui para preencher o formulário de pré-inscrição.

O participante aprenderá técnicas para se manter focado em seus objetivos, dicas de mudança de hábitos para uma vida mais saudável, com orientação para atividade física e sua importância no processo de emagrecimento. O programa tem também workshop de receitas para o dia a dia.

O programa tem o objetivo não só de proporcionar o emagrecimento, mas a qualidade de vida, e isso é sentido pelos participantes. Veja o que o pessoal dos primeiros grupos do ano dizem sobre a experiência:

O grupo de emagrecimento me ajudou e ajuda muito com orientações. É injeção de ânimo para persistir e atingir o meu objetivo de ter a alimentação saudável, e chegar ao meu peso ideal. Eu agradeço muito ao grupo de emagrecimento por nos dar esta oportunidade de melhorar nossa qualidade de vida. Obrigada, Silvana, Fran, Sidi e equipe.

– Marcia Klitzke Ehmke  

Me ajudou a escolher melhor meu cardápio e quantidades. Ajudou a dar uma opção de exercícios em dias em que sair para correr pode não estar tão convidativo. Ensinou a escolher corretamente os alimentos no mercado, e motivou sempre com as mensagens do grupo. Explicou que as vezes se ganha peso ao perder gordura. Ajudou muito na explicação dos alimentos ideais e melhores para alguns tipos de doenças como cardiovasculares, pressão arterial que me acometem, colesterol, glicemia, entre outros. E principalmente me fez acreditar novamente que eu consigo perder peso e me fez lembrar como isso ajuda em tudo na vida, disposição, desempenho nos esportes, saúde…

– Mariano Alberto Hexsel 

Ajudou-me no sentido de ter pessoas focadas no mesmo objetivo, inclusive e sobretudo a parceria de meu esposo (isso é a cereja do bolo). Tenho dito a outras pessoas o quanto é gratificante e motivador estar nesse grupo, tanto é que quero continuar, próximo semestre estarei aí novamente. Grata por toda ajuda, esclarecimentos e suporte.

– Solange Cardozo 

Mais informações através do e-mail: emagrecimentojgs@sesisc.org.br ou no telefone (47) 3372-9430. O SESI Jaraguá do Sul fica na Rua Walter Marquardt, 835, no bairro Barra do Rio Molha.