Financiamentos habitacionais mudam e imobiliárias de Jaraguá do Sul se atualizam

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/03/2016 - 17:03 - Atualizada em: 16/03/2016 - 17:16

Nos últimos meses houve mudanças significativas nos financiamentos habitacionais, o que gerou uma série de dúvidas em quem está com planos de adquirir um imóvel. Os corretores de imóveis são constantemente consultados a respeito destas mudanças e nem sempre têm acesso às informações nas fontes.

Para municiar estes profissionais de informações a AIJS (Associação das Imobiliárias de Jaraguá do Sul), em parceria a Caixa, e com a correspondente Habitar, promoveu no dia 16, no Café do Saber, um encontro reunindo cerca de 100 corretores que atuam na cidade.

A principal apresentação foi feita por Sara Cunha Rescarolli, Gerente de Atendimento da Superintendência Regional do Norte de Santa Catarina, abordando as recentes mudanças nas regras de financiamento no sistema SBPE, passando a financiar 70% do imóvel usado. Ela também reforçou a razão da mudança do valor dos imóveis que se enquadram no Programa Minha Casa Minha Vida, ressaltando que mesmo com a redução para R$ 130.000,00, ainda é possível encaminhar financiamentos de imóveis até R$ 145.000,00. Porém, o tempo é limitado e os interessados devem procurar seus corretores para fechar suas negociações o quanto antes.

Segundo Juliano Girolla, presidente da AIJS, municiar os corretores da cidade com informações relevantes e garantir que todos possam exercer suas funções com autonomia é a razão deste tipo de evento, e quem sai
ganhando são os clientes das imobiliárias da cidade.