Finalmente! Fiação embolada está com os dias contados em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

20/04/2018 - 11:04 - Atualizada em: 20/04/2018 - 11:36

Você já deve ter percebido, e até mesmo se incomodado, com os emaranhados de fios espalhados pelas ruas Jaraguá do Sul. Eles poluem visualmente a cidade e podem acabar causando problemas nas instalações elétricas.

Mas, parece que este problema, que já arrasta há anos, pode estar próximo de um fim. Um acordo entre a Celesc e as operadoras de telefonia e internet prevê que na próxima segunda-feira, 23, seja iniciada uma força-tarefa para limpar os postes em 30 km da área central da cidade.

O trabalho deve durar três meses. A operação ainda pode ser estendida para todo o município.

https://poracaso.com/divida-com-a-celesc-agora-voce-pode-parcelar-faturas-em-atraso-pela-internet/

A Secretaria de Urbanismo e Planejamento já havia apontado as principais ruas e os casos emergenciais. O mapeamento indicou vias centrais como Marechal Deodoro da Fonseca, Reinoldo Rau, Epitácio Pessoa, Getúlio Vargas, Barão do Rio Branco, José Planincheck, entre as mais problemáticas.

O processo vai funcionar assim: de segunda a quinta-feira de cada semana, as empresas ficarão responsáveis por revisar seus cabos e retirar os que estiverem soltos, embarrigados ou sem identificação.

Depois, entre sexta-feira e domingo, uma equipe da Celesc passará pelos mesmos locais para confirmar se está tudo dentro das normas exigidas e fará a retirada dos fios fora de padrão.

https://poracaso.com/energia-solar-celesc-custeia-60-da-instalacao-de-sistema-de-paineis-fotovoltaicos-em-residencias-catarinenses-noticias/

A preocupação é que alguns consumidores possam ficar sem linha de telefone e internet, principalmente em casos de empresas que estejam operando sem licença e por isso não identificam seus fios, que serão retirados dos postes.

Nesse caso, a orientação é para que os consumidores atingidos procurem pelos prestadores de serviço.

E aí, o que você achou da iniciativa?

Leia mais:

https://poracaso.com/ifsc-esta-com-inscricoes-abertas-para-cursos-tecnicos-gratuitos-em-jaragua-do-sul/