Finalmente! Depois de muita espera, Rua Benildo Zamin será liberada para trânsito

Por: Elissandro Sutil

08/08/2017 - 12:08 - Atualizada em: 08/08/2017 - 13:06

Já pode comemorar, porque a novela da abertura da Rua Benildo Zamin vai, finalmente, acabar! Essa rua fica no bairro Centenário e dá acesso ao viaduto, ligando aos bairros Vieira e João Pessoa. E foi um ano longo de espera, hein?

O anúncio foi feito pelo prefeito em exercício, Udo Wagner, depois de ver a autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (7).

A liberação da rua acontecerá na tarde de terça-feira (8), a partir das 16 horas, quando serão retiradas as barreiras que bloqueiam a passagem de veículos do bairro Centenário para a avenida Prefeito Waldemar Grubba.

Mas por que esperamos tanto? Essa rua é, na verdade, uma passagem de nível (rua em que o trânsito atravessa o trilho do trem) e, de acordo a ANTT a legislação prevê uma distância mínima de 1,5 quilômetro entre passagens de nível.

E a abertura da rua foi bloqueada, pois a rua fica localizada a 200 de distância da Expedicionário Fidélis Stinghen. Esta última será fechada, mas não de imediato. Enquanto isso, a Prefa está elaborando um projeto para levar este acesso ao bairro até a rua Germano Wagner.

O viaduto demorou cerca de seis anos para ficar pronto e a liberação para o tráfego ocorreu em 3 de agosto de 2016. No entanto, faltava a rua Benildo Zamin ser liberada para completar o projeto de trânsito daquela região.

E pra relembrar a novela do viaduto, ano passado a gente fez um post superbacana e “engraçadão”, com as previsões do que aconteceria antes ainda do término da obra do viaduto. Se liga:

Foto de capa: Eduardo Montecino/OCP Online