Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Filme premiado no Festival de Cinema de Jaraguá do Sul ganha distribuição nacional

Elenco reunido durante set de filmagem | Foto Vivian Fernández/Divulgação

Por: Leonardo Koch

02/10/2019 - 09:10 - Atualizada em: 02/10/2019 - 09:57

O filme “SP: Crônicas de uma cidade real”, premiado no Festival de Cinema de Jaraguá do Sul como melhor direção e melhor longa-metragem será lançado nacionalmente pela O2 Play, distribuidora que atua na divulgação de filmes nas plataformas de vídeos on demand.

O Longa, do diretor Élder Fraga, deve chegar no dia 17 de outubro nas plataformas digitais do Google Play, Itunes, Now, Vivo Play e Looke.

A operação da O2 Play tem sinergia com a O2 Pós, setor de pós-produção da O2 Filmes, que trabalha como uma encoding house – ou seja, passa a adaptar e enviar os filmes de forma digital para serviços de streaming e programas online como: Netflix, Google e iTunes.

Na avaliação do organizador do Festival, Isaac Huna, a premiação possui um significado muito importante para o evento no município.

“Jaraguá do Sul está se tornando um referencial de reconhecimento para novos realizadores do Brasil. Filmes que nunca tinham sido premiados, começaram a concorrer em festivais posteriores”, comemora.

Marcelo Rafael, Júlio Rocha e Nicolas Trevijano, ao lado do diretor Elder Fraga nos bastidores do longa | Foto Vivian Fernández

O enredo

Premiado 11 vezes, o roteiro é uma coleção de cinco histórias intensas e contrastantes de personagens que vivem na violência da grande São Paulo.

O filme levou dois anos para ser finalizado e reúne um elenco de peso como o ator global Júlio Rocha e Luciano Chiroll, que participou do filme “Bruna Surfistinha”.

Com experiência há mais de 25 anos no mercado audiovisual, Élder Fraga já dirigiu sete curtas-metragens e recebeu mais de 40 prêmios e 25 indicações. Seus filmes já passaram por mais de 80 países.

Atualmente, Fraga está em fase de montagem do seu documentário “O Artista e a força do pensamento”.

Com previsão de estreia para 2020, a obra retrata a vida do dançarino e coreógrafo Marcos Abranches, portador de paralisia cerebral, que consegue se tornar um artista consagrado pelo mundo.

Foto: Divulgação

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Leonardo Koch

Repórter de Geral