Filme brasileiro ‘A primeira tentação’ apresenta um Jesus homossexual

Jesus tem um namorado no filme e juntos irão viver uma experiência homossexual

Por: Juliano Couto

12/12/2019 - 16:12 - Atualizada em: 12/12/2019 - 17:55

O filme brasileiro ‘A primeira tentação de Cristo’, escrito pelo ator Fábio Porchat, está recebendo muitas críticas nas redes sociais, principalmente pelo público mais conservador ou evangélico.

Algumas religiões criticaram o filme, incluindo a comunidade católica, em determinadas cidades no Brasil. Segundo os religiosos o filme é uma blasfêmia sobre a Santa Ceia.

No filme Jesus é retratado como homossexual, inclusive tem um namorado, e juntos viverão experiências. Maria é chamada de Maria Maconheira, e José, de José Corno.

O enredo ridiculariza uma das passagens bíblicas mais importantes da vida de Jesus, quando ele, já perto de seus 30 anos de idade, jejua por 40 dias no deserto, depois de ser batizado.

 

Jesus ‘gay’ apresenta seu namorado para Deus

 

Nesse período, ele é tentado pelo Diabo, mas resiste as tentativas. De volta do retiro, Jesus começa às suas pregações e milagres, até ser pregado em um madeiro de tortura, três anos depois.

Já no filme, Jesus é tentado através de um romance ‘gay’, vivendo assim sua primeira experiência homossexual.

O deputado federal Marco Feliciano, um dos nomes da bancada evangélica, também protestou contra o especial Se Beber não Ceie. “Está na hora de uma ação conjunta das igrejas e pessoas de bem para dar um basta nisso. Unidos somos fortes!”, declarou.

Notícias no celular

Whatsapp

Juliano Couto

Jornalista, apaixonado por arte, música e esportes. Coordenador do OCPTV.