Film dance abre o festival de curtas de Joinville nesta quarta

Por: Rubens Herbst

29/08/2018 - 08:08

Começa nesta quarta-feira (29), precisamente às 10h30, o 2º Joinville International Short Film Festival (JISFF), maior evento dedicado ao curta-metragem de Santa Catarina e um dos maiores do Brasil no gênero. E a largada será justamente com uma das novidades desta edição:  a Mostra Film Dance, que acontecerá na quase sagrada Sala Agrippina Vaganova, na Escola do Teatro Bolshoi.

A capital nacional da dança será exposta a uma tendência crescente entre grupos de dança, bailarinos e cineastas de todo mundo. O film dance, ou videodança, surgiu no começo dos anos 70 e logo deixou de ser apenas um registro de movimentos para ser componente de uma grande criação artística. No JISFF, serão exibidos 27 curtas de diversos países, divididos em quatro sessões gratuitas (10h30, 11h30, 14h e 15h) e abertas a qualquer interessado.

Até domingo (2), o JISFF chamará as atenções para os filmes de curta duração, dos mais variados gêneros, com 26 sessões gratuias na 33 Arthouse, Museu de Arte de Joinville (MAJ), UniSociesc, Teatro Juarez Machado, CEU do Aventureiro, Escola Bolshoi e GNC Cinemas do Shopping Mueller. No total, serão exibidas 112 produções de 75 países, além de serem oferecidas duas oficinas. A programação completa está AQUI.