Figuras gigantes e luzes em movimento são destaque na decoração natalina de São José

Na Avenida Beira-Mar foi instalada uma árvore luminosa de 23 metros | Foto SQE LUZ/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

18/12/2020 - 18:12 - Atualizada em: 18/12/2020 - 18:54

O clima natalino já encanta crianças e adultos nos principais pontos de São José. Neste ano, a Prefeitura ampliou a decoração para vários bairros. E como a indicação é evitar a aglomeração devido à pandemia de Covid-19, foi montada uma estratégia para garantir o sonho de Natal com segurança em saúde, privilegiando figuras maiores e muita luz em amplos espaços.

Um destaque é o Parque de Natal, na Avenida Beira-Mar, onde foi instalada uma árvore luminosa de 23 metros, com brilho intenso que pode ser visto de longe, além de várias outras menores.

O local também conta com outros elementos típicos da magia natalina, como renas, soldadinhos quebra-nozes, estrelas, bolas e, claro, o Papai Noel. Tudo em uma área ampla, que permite visitação segura com o distanciamento necessário, garantindo a alegria típica dessa época.

No Centro Histórico, bonecos, bichinhos e pacotes de presente gigantes têm encantado especialmente as crianças | Foto SQE LUZ/Divulgação

 

No Centro Histórico, bonecos, bichinhos e pacotes de presente gigantes têm encantado especialmente as crianças, assim como as árvores, que ganharam muito brilho com decoração com luz LED. O projeto foi executado pelo SQE LUZ, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM Engenharia.

Ao todo, 25 locais foram iluminados, sendo contemplados os bairros Campinas, Kobrasol, Centro Histórico, Ponta de Baixo, Serraria, Forquilhas, Barreiros, Jardim Cidade Florianópolis, Colônia Santana, Picadas do Sul, Forquilhinhas, Ipiranga, Bela Vista, Fazenda Santo Antônio, Areias e Sertão do Maruim.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul