Fica a dica: três pratos e uma cerveja artesanal para experimentar neste fim de semana

Foto Divulgação/Graal Beer

Por: Felipe Junior

24/01/2019 - 08:01 - Atualizada em: 24/01/2019 - 10:11

Para este fim de semana, trouxemos indicações clássicas e bem conhecidas aqui na região. O tour vai desde uma boa cerveja para começar, passando pela cozinha italiana e terminando em costela ou peixe. Confira todas as opções abaixo!

A clássica Pilsen

Feita com lúpulos nobres alemães, ela traz nuances florais e condimentados, com um final macio e envolvente respeitando sempre o próximo gole. A cerveja Pilsen é leve, refrescante e saborosa, uma opção clássica com personalidade.

Com fabricação própria, a cervejaria Graal Beer aposta na produção de chopes e cervejas de qualidade para atender a todos os paladares. Além do Pilsen, são fabricados pela marca os estilos Weizenbier e American IPA.

O nome da cervejaria foi inspirado no Graal, símbolo que, desde os primórdios da história, é visto como um recipiente que dá propriedades especiais ao líquido que ele guarda.

Onde encontrar: Graal Beer, na rua Pedro Francisco Freiberger, nº 56, no bairro Três Rios do Sul, em Jaraguá do Sul. Aberto de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 17h30. Telefone: 3371-0990.

Torresminho de tilápia

Crocante, leve e fresquinho. O torresmo de tilápia é uma ótima opção para acompanhar uma cervejinha gelada neste verão. A receita é feita com 250g de filé de tilápia fresco, cortado em tiras finas e levemente salgado.

Foto Divulgação

O torresminho de tilápia é frito e servido em pequenas porções. No prato, acompanha um delicioso molho de mostarda caseira.

Onde encontrar: Pesque-pague e Restaurante Dori, na rua Padre Silvio Michelluzzi, 731, no bairro Guarani Mirim, em Massaranduba. Aberto de quarta-feira a domingo, a partir das 9h. Telefone: 3379-1848.

Preparada a fogo de chão

Paciência e controle do fogo, esses são os grandes segredos de uma boa costela a fogo de chão. Apesar de ser um prato relativamente demorado para ficar pronto, é um tempo que vale a pena esperar pelo sabor e textura da carne.

Geralmente feito com carne de gado, o prato é uma tradição gaúcha. O assador capricha no tempero e prende a peça no chão para assar de quatro a seis horas em fogo que fica no chão, próximo à carne, para que ela seja assada no calor – e não diretamente no fogo.

Foto Divulgação

Onde encontrar: Restaurante Arweg, na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, nº 2633, no bairro Vila Lalau, em Jaraguá do Sul. Toda quinta-feira, das 11h às 14h. Telefone: 3371-2132.

Polenta brustolada com queijo

Receita que chegou ao Brasil através dos imigrantes italianos e rapidamente virou um dos pratos mais populares do Sul do Brasil. Presença constante nas mesas de domingo, a polenta é colocada na chapa com queijo em cima para derreter.

Um prato simples e rápido, mas que é muito saboroso e o favorito de quem não dispensa pratos da cozinha italiana.

Onde encontrar: Restaurante SER Marisol, na rua Professora Adélia Fischer, nº 70, no bairro Vila Baependi, em Jaraguá do Sul. Aberto todos os dias, das 11h às 14h. Telefone: 9 8428-7818.

Foto Divulgação

Quer receber as notícias no WhatsApp?