Fica a dica: Parque Malwee recebe aula gratuita de Yoga neste fim de semana

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/10/2016 - 14:10 - Atualizada em: 24/10/2016 - 08:47

Os benefícios da prática de ioga são inúmeros e abrangem não apenas o corpo, mas também a mente. As posturas dão equilíbrio, bem-estar, tonificam os músculos e ajudam também na respiração adequada. Além disso, ajudam a tranquilizar os pensamentos e a relaxar.

Quem ainda não experimentou todas essas sensações positivas da yoga pode aproveitar o próximo domingo, 23, e participar de mais uma edição do programa Viva Mais no Parque Malwee. Organizado pela Unimed Jaraguá do Sul, em parceria com a Sandrananda Casa de Yoga e o Parque Malwee, a iniciativa oferece aulas gratuitas duas vezes ao mês.

Para participar, basta se juntar ao grupo, a partir das 9h, no estacionamento do Museu Wolfgang Weege. Não é preciso ter qualquer experiência com as posturas da prática. Porém, a instrutora Sandra Oliveira sugere prestar atenção ao clima: se o amanhecer for quente, vale usar roupas leves e passar protetor solar e repelente, além de levar água e tapete de ioga.  Em caso de chuva, a aula ocorre no ginásio de esportes.

Nesta edição, o Viva Mais no Parque Malwee terá como temática especial os cuidados com as glândulas tireoide e paratireoide. O mal funcionamento delas pode trazer diversos prejuízos à saúde, incluindo problemas no metabolismo. Em contrapartida, segundo a instrutora, a prática frequente de ioga costuma ajudar os pacientes a lidar melhor com os sintomas, minimizando seus efeitos negativos.

SERVIÇO
O que: Viva Mais no Parque Malwee
Quando: 23 de outubro, domingo
Que horas: 9h
Onde: estacionamento do Museu Wolfgang Weege

Foto: Divulgação