Festival Psicodália tem atrações para toda a família, no Carnaval catarinense

Por: Windson Prado

28/01/2018 - 08:01 - Atualizada em: 29/01/2018 - 07:09

Com o sucessivo aumento da presença infantil no Festival Psicodália, a produção do evento se empenha cada vez mais para oferecer boas opções de entretenimento e de formação infantil. Os espaços direcionados aos pequenos foram ampliados e as atividades envolvendo pais e filhos também. Entre as mais de 200 atrações ofertadas no festival, não faltam atividades bacanas para a criançada. Além da recreação infantil e do espaço kids, o materdália foi criado especialmente para atender crianças de até 5 anos.

“Nossa intenção é dar sempre mais comodidade e tranquilidade para que as famílias possam aproveitar os momentos de lazer juntos”, diz Anecy Ruvieri, responsável pelas atividades voltadas ao público infantil, lembrando que as crianças de até 5 anos têm entrada livre.

O Psicodália ocorre de 9 a 14 de fevereiro, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho. Os links para a venda dos ingressos estão disponíveis no site do festival e na página do Facebook.

Parte da programação voltada às crianças já está encaminhada, como mostras de cinema teatro e oficinas. No materdália serão promovidos diálogos, vivências e workshops sobre o parto, maternidade e o desenvolvimento da criança.

No Espaço Kids haverá brinquedos, oficinas e contação de histórias para crianças de 0 a 5 anos acompanhadas dos pais. E na Recreação infantil, as brincadeiras e oficinas são orientadas e acompanhadas por monitores.

Além das atividades recreativas e educacionais, o espaço oferece toda a estrutura necessária para os cuidados básicos, da saúde à brincadeira | Foto divulgação

Alguns anos atrás, a média de crianças que participavam do Psicodália era em torno de 10 a 15. Atualmente, diz Anecy, passam pelo Espaço Kids entre 45 e 50 crianças por dia. E pela Recreação  temos mais de 50 crianças”. Além das atividades recreativas e educacionais, o espaço oferece toda a estrutura necessária para os cuidados básicos, da saúde à brincadeira.

Além disso, os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão toda uma estrutura de reforço, com banheiros, portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.

Serviço: | Psicodália 2018

Quando? de 9 a 14 de fevereiro

Onde? Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho

Ingressos e informações: www.psicodalia.com.br