O Festival de Cinema de Jaraguá do Sul traz em sua 5ª edição, que ocorre entre os dias 6 a 9 de outubro, diversas agendas e formatos, além de se consolidar no cenário nacional. Serão exibidos 93 títulos em três mostras, duas nacionais e pela primeira vez, uma da Argentina.

Com um grande legado, o Festival tem conquistado abrangência e repercussão em todo o Brasil por possibilitar a participação de produções de longas-metragens, curtas, meias e videoclipes, com temática livre e aberta a profissionais, estudantes e amadores. O evento ainda ocorre em formato híbrido com apresentações online e presenciais.

O Festival foi dividido em três momentos: Exibição dos filmes selecionados para a mostra competitiva; Mostra retrospectiva de filmes premiados nas quatro edições anteriores; e a 1º Mostra Internacional do Cinema Independente da Argentina.

Segundo o idealizador e organizador do Festival, Isaac Huna, o evento tem evoluído, apresentando inovações a cada edição, visando, sobretudo, a divulgação da produção cinematográfica independente nacional.

“Cabe destacar que o mesmo tem contado com patrocínios até a 3º edição da SECEL, da Prefeitura de Jaraguá do Sul, e de apoio cultural em todas as edições, ele tem sido desenvolvido pelo trabalho voluntário de uma equipe coesa, e ações em parceria da iniciativa privada local'', conta.

A programação completa e os filmes, que serão exibidos nos quatro dias do evento, podem ser acessados pelo link: youtube.com/CinemaJaraguadosul. O 5º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul/SC ocorre de 6 a 9 de outubro.

  • Consulte aqui a lista das produções selecionadas.

Curadoria

  • Isaac Huna (produtor, roteirista e Conselheiro Cultural da SECEL, da Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC);
  • Anidria Stadler (atriz, produtora e diretora – Curitiba – PR);
  • Andrea Passos (produtora e atriz – São Paulo –SP);
  • Fernanda Rusvéer (atriz, produtora, diretora teatral e apresentadora – SC/SP).