O festival internacional de dança contemporânea Dança em Trânsito acontece nesta sexta-feira (17) em Florianópolis, com espetáculos de cinco companhias brasileiras e uma uruguaia. As apresentações serão na Praça XV, na escadaria e Largo da Catedral e nos teatros Ademir Rosa (CIC) e Pedro Ivo, entre às 15h e 21h. Tudo gratuito. Também está agendada uma oficina com o bailarino uruguaio Christian Moyano.

Dentre as atrações na Capital estão a Laso Cia de Dança, com a coreografia Risco do Asfalto; o Grupo Tápias (RJ), Cia associada ao festival dirigida por Flávia Tápias, que faz a estreia de sua nova coreografia, IMPREVISTO, onde o amor acontece, baseada no poema homônimo de Fernanda Estrella; o uruguaio Christian Moyano, com Pauza, uma reflexão sobre as questões da quarentena, e a Cia Mário Nascimento, que encerra a noite com O Homem Invisível. Além da Capital, o festival passa ainda por Alto Bela Vista, no dia 15; e Capivari de Baixo, dia 18.

 

Programação em Florianópolis

Sexta, 17/12

  • 14h às 16h - Cenarium Escola de Dança: Oficina com Christian Moyano (URU)
  • 15h - Escadaria da Catedral: Risco do Asfalto, da Laso Cia de Dança (Brasil)
  • 16h - Largo da Catedral: Pauza, de Christian Moyano (Uruguai)
  • 16h15 - Praça XV de Novembro: Os Equilibristas, de Anyel Aram e Nayane Fernandes (Brasil)
  • 19h30 - no Teatro Ademir Rosa, no CIC: Memória de Brinquedo, da Curitiba Cia de Dança (Brasil)
  • 21h - Teatro Pedro Ivo Campos: O Homem Invisível, com a Cia Mário Nascimento (Brasil); e
    IMPREVISTO, onde o amor acontece, do Grupo Tápias

 

 

Inscrições para oficina em Florianópolis

 

Já estão abertas as inscrições para a oficina Movimento Contemporâneo, que será ministrada em Florianópolis pelo celebrado bailarino uruguaio Christian Moyano.

O workshop é gratuito e faz parte da programação do festival Dança em Trânsito na Capital. O curso será na Cenarium Escola de Dança e é indicado para quem já tem algum conhecimento em técnica de movimento. Inscrições podem ser feitas neste site.