Festival abre inscrições para curso “Work in progress”

Por: Windson Prado

26/04/2018 - 16:04 - Atualizada em: 27/04/2018 - 08:01

Em 2018, o Instituto Festival de Dança de Joinville começa a movimentar a cidade com a presença de bailarinos antes do evento. A partir do dia 12 de julho, o Festival promove o “Work in Progress” uma oportunidade de cursos gratuitos com os professores Alan Resende sobre “Musicais” e Ester Weitzmann com aulas de “Contemporâneo”.

Para participar, bailarinos podem se inscrever, postando o currículo e vídeo das performances no site do Festival. Na sequência, os professores farão a seleção dos participantes para as 80 vagas disponíveis. Serão 10 dias de atividades, totalizando 60 horas aula. Ao final do curso os participantes farão uma apresentação no Teatro Juarez Machado, nos dias 22 e 23 de julho, integrando a programação do Festival de Dança.

Sobre os professores

Alan Rezende: artista bailarino, coreógrafo e professor. Foi diretor artístico e coreógrafo do Tour da Tocha 2016, pela Coca Cola (Jogos Olímpicos). Atua na preparação de atores para cinema e Teatro Musical (Fabio Porchat, Rodrigo Lombardi, Alessandra Maestrini, Leticia Birkheur e Cláudia Raia), e no cinema atuou em Se eu fosse você 1 e 2, O Concurso, É Fada, Saltimbancos e Trapalhões. É formado em Produção Cultural pela UFF.

Esther Weitzman: criou a sua Companhia de Dança em 1999, firmando-se como coreógrafa no cenário da dança brasileira. É especialista em Arte e Filosofia(PUC/RJ,2006), formada em dança pela Escola Angel Vianna. Coreógrafa, professora e bailarina integra o corpo docente de licenciatura do Cursos de Dança UCAM (RJ) e do Curso de Licenciatura e  Bacharelado da Faculdade Angel Vianna (RJ). Seu eixo de trabalho é a criação coreográfica, pedagogia da dança, formação de atores, bailarinos e coreógrafos.