Festas de Carnaval de 2022 são canceladas em Santa Catarina

Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/ Divulgação

Por: Elissandro Sutil

07/01/2022 - 16:01 - Atualizada em: 07/01/2022 - 16:42

Após o aumento dos casos de Covid em Santa Catarina, as principais cidades do Estado decidiram cancelar o Carnaval 2022.

O Carnaval estava previsto para acontecer entre 25 de fevereiro a 1º de março.

As prefeituras das cidades de Florianópolis, Laguna, Balneário, Navegantes e Joaçaba já anunciaram o cancelamento da festa.

Na última terça-feira (4), o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), anunciou o cancelamento do carnaval, tanto dos blocos de rua, quanto dos tradicionais desfiles das escolas de samba.

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, também anunciou o cancelamento o desfiles carnavalescos em 2022. “O atual cenário não traz a segurança necessária que permita a continuidade dos preparativos”, disse em comunicado.

Segundo o prefeito, a decisão foi tomada em conjunto pela Prefeitura, Liga Carnavalesca e profissionais da saúde Independente.

Em comunicado oficial ainda em 2021, o prefeito de Navegantes, Liba Fronza (DEM), cancelou o tradicional Navegay, assim como todas as festas de carnaval na cidade.

Segundo Liba Fronza, os recursos que iriam ser destinados às festas serão aplicados na Secretaria de Saúde para o combate a pandemia.

Já em Joaçaba, a decisão foi divulgada na quinta – feira (6), pelo prefeito José Otávio Caliari Filho, após uma reunião com integrantes da Liga Independente das Escolas de Samba.

É o segundo ano seguido sem o Carnaval em diversas cidades do Estado.