Festa das Tradições celebra aniversário de São Francisco do Sul nesta semana

Por: Elissandro Sutil

09/04/2018 - 13:04 - Atualizada em: 09/04/2018 - 14:04

Com um charme único, São Francisco do Sul, ou apenas São Chico para os íntimos, completa 171 anos de reconhecimento como cidade no próximo dia 15.

Pra comemorar como o município merece, começa nesta sexta-feira, 13, mais uma edição da Festa das Tradições da Ilha (Festilha). O evento já acontece há 30 anos.

https://poracaso.com/pestilence-banda-holandesa-de-death-metal-confirma-show-em-pomerode/

A celebração vai contar com muita música, dança, folclore, comidas típicas e artesanato.

As atrações estarão nos espaços dos pavilhões (Ilha Grande e Ilha da Paz), Mercado do Samba e Terminal Marítimo de Passageiros.

A festa possui cunho beneficente e busca promover os negócios locais. Este ano, 22 entidades vão participar. Entre as iguarias culinárias, está o renomado pirão com linguiça.

Pirão com linguiça está entre os pratos típicos da festa

Na programação cultural, o enfoque estará nas apresentações das 13 bandas autorais, com o espaço preparado no Terminal Marítimo de Passageiros.

Os shows acontecerão todos os dias das 20h às 22h30. Também no Terminal, em destaque a exposição de artesanato, terá contações de histórias, ternos de reis e outras atrações.

Na sexta, 13, a atração principal será a cantora Tati Portella, às 23h, no Pavilhão Ilha Grande.

https://poracaso.com/fecarroz-divulga-marcas-de-chope-que-serao-vendidas-neste-ano/

Já, no sábado, o cantor Wilson Simoninha se apresenta, às 23h, no mesmo local. No domingo, o destaque fica com o Show da Banda The Brother.

Vale lembrar que, apesar de ter sido reconhecido como cidade há 171 anos, São Francisco do Sul é conhecido como o povoado mais antigo do Estado, com 514 anos de história.

A programação completa você pode conferir no evento do Facebook.

Leia mais: