Representantes de vários segmentos de Nova Veneza se reuniram com o prefeito, Rogério Frigo, e a secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni, para discutir sobre a definição do cancelamento para o mês de junho da 16ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana no município.

A intenção é a realização de um evento menor com uma nova formatação até o final do ano.

"Buscando utilizar os espaços disponíveis para abrigar o evento, não queremos deixar de promover a Festa da Gastronomia Típica Italiana", comentou a secretária.

O evento é considerado essencial para movimentar a economia.

"A Festa da Gastronomia Típica Italiana movimenta muito o comércio local, as pessoas esperam por este motivo. O evento levanta o astral da cidade, motiva, aquece a economia", destacou o presidente do CDL, Ricardo Paes.

Conscientização

"Nós esperamos a realização do evento, mas também somos conscientes de todo o cenário atual", afirmou a presidente da ANET, Franciele Zuchinali Ghellere.

O prefeito Rogério Frigo apontou algumas ações pontuais que serão desenvolvidas pela administração para o momento de crise.

"Sabemos que a Festa da Gastronomia Típica Italiana aquece toda a economia do município. Muitas pessoas dependem do evento para uma renda extra. Por isso, reuni vocês para discutir em conjunto. Se o cenário que estamos enfrentando de a pandemia melhorar iremos promover um evento. Mas vamos aguardar como serão os encaminhamentos futuros devido à crise da Covid-19".

Participaram da reunião integrantes do CDL, AENOVE, ANET, além dos conselhos municipais de cultura e turismo.