Férias: hotéis, pet shops e veterinárias para deixar seu animalzinho em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

29/11/2016 - 13:11 - Atualizada em: 29/11/2016 - 14:58

Infelizmente, nem sempre a gente pode levar nosso melhor amigo animal junto nas viagens de fim de ano. E qual a solução? Deixar eles sãos e salvos junto de profissionais treinados que vão cuidar muito bem deles enquanto você não volta. 🙂

E pra te ajudar a escolher um lugar seguro para o seu bichinho, a gente preparou uma listinha super atualizada dos hotéis, pet shops e clínicas veterinárias que funcionam com hospedagem, para deixar seu bichinho em boas mãos.

Mas antes, fica a dica de leitura: Veterinário dá 7 dicas para você cuidar bem do seu pet no verão.

Confira a lista:

Clube do Cãozinho
Endereço: R. Felipe Schmidt, 156 – Centro, Jaraguá do Sul
Contato: 3054-0817

Atende todos os dias do ano e ainda conta com vagas para a temporada de férias 2016. Atende apenas cães de pequeno e médio porte. A recomendação é fazer a reserva o quanto antes, para não correr o risco de perder vaga. Veja também o Instagram.

Baby Dolly
Endereço: Rua Fritz Bartel, 366 – Baependi, Jaraguá do Sul
Contato: 3370-1645

Atende todos os dias e ainda possui vagas para temporada de férias 2016. Vai atender direto, mas o pet shop fecha no dia 24. Para fazer as reservas basta ligar no contato acima.

Duhan Tamy’s
Endereço: Procópio Gomes de Oliveira, 809 – Centro, Jaraguá do Sul
Contato: 3275-1141

O atendimento veterinário acontece 24h, mas o serviço de hospedagem vai acontecer somente até dia 24 às 13h. O atendimento veterinário volta no dia 27. Animais podem ficar o final de ano todo.

Pet Shop AUQMIA
Endereço: Av. Prefeito Waldemar Grubba, 1389 – Baependi, Jaraguá do Sul
Contato: 3275-3560

Hospedagens podem ser feitas até dia 22 de dezembro. Ainda há vagas. Para reservar, basta ligar no número do Pet Shop.

Pet Home Creche Hotel
Endereço: Rua João Planincheck, 1533 – Nova Brasília, Jaraguá do Sul
Contato: 3054-4440

Ainda há vagas para hospedagem, mas fique atento para fazer a reserva antecipada. Aceita também animais de grande porte. Para fazer a reserva é necessário ir atém o local assinar o contrato e realizar o pagamento de entrada.

Cuidadores de cães

Mas se você prefere outra solução, a gente achou uma opção super legal! O Dog Hero é um portal que promove a hospedagem domiciliar de cães. A plataforma liga o tutor do cachorro a um Anfitrião que hospedará o seu cãozinho com carinho e segurança no conforto da residência dele. Muitas vezes o preço fica ainda mais acessível.

Para aderir ao programa, basta acessar o site, digitar o nome da sua cidade e procurar os “heróis” que oferecem o serviço. Em Jaraguá do Sul estão registrados três cuidadores de cães e, na região, tem mais dois em Guaramirim. O site garante que todos anfitriões são entrevistados e você pode conhecer eles antes da hospedagem. Além disso, é possível ler a avaliação de gente que já usou o serviço. Não custa pesquisar!

Abandono é crime!

Infelizmente, nessa época do ano, acontecem muitos casos de abandono justamente por motivos de não ter onde ou com quem deixar os animaizinhos, e a gente lembra aqui que  abandono é crime, pessoal!

28-abandono_animais

Abandono de animais é crime! (Foto: divulgação)

De acordo com a Lei nº 6988/2014, é dever de cidadania a posse responsável dos cães e gatos e fica proibido o abandono dos mesmos em logradouros públicos ou em áreas particulares. Ou seja, se o seu animalzinho estiver sozinho mais mais de 2 dias, já é caracterizado abandono. Dependendo do agravante, a multa pode variar de 2 a 10 UPMs (Unidade Padrão Municipal), que atualmente está sendo praticado o valor de R$ 174,58.