Femusc dá detalhes sobre ingressos e programação

Maykon Lammerhirt, divulgação

Por: Rubens Herbst

17/01/2019 - 14:01 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:09

Começa nesta sexta-feira (18) a venda de ingressos para o Concerto de Gala, no dia 31, e a ópera, em 1º de fevereiro, do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc). Eles serão comercializados a R$ 20 (inteira) na secretaria da Scar e pelo site do Ticketcenter (AQUI).

A comercialização foi uma das soluções encontradas para que a população também pudesse ajudar na viabilização do festival, que em 2019 teve o orçamento reduzido em 40%. A expectativa, conforme a organização, é arrecadar cerca de R$ 20 mil.

As demais apresentações, entretanto, terão entrada gratuita. Nesse caso, a distribuição de ingressos começa no dia 22, dois antes do início da 14ª edição do Femusc, que se estende até 2 de fevereiro. Limitados a dois por pessoa, eles deverão ser retirados na secretaria da Scar, sempre com 48 horas de antecedência do concerto escolhido.

Além de informações sobre os ingressos, a organização do festival revelou a programação deste ano, disponível AQUI. Ela inclui a execução de obras como “Sheherazade”, de Korsakov, e “Don Juan”, de Strauss, ambas com a Orquestra Sinfônica do Femusc regida por Gregory Carreño. Também fazem parte da agenda duas óperas, cada uma com sua própria orquestra: “Suor Angélica”, de Puccini, e “Os sete pecados capitais”, de Kurt Weill.

Além disso, o Femusc ainda conta com apresentações para as famílias, nas manhãs de sábado, e concertos diários de música de câmara. Outra atração serão os concertos sociais em palcos alternativos, como hospitais, asilo, shopping e cartões-postais da cidade.