Femusc: 6 espetáculos incríveis para curtir neste fim de semana

Por: Elissandro Sutil

18/01/2018 - 11:01 - Atualizada em: 24/01/2018 - 09:39

Ainda não acompanhou algum espetáculo do Femusc 2018? A edição deste ano está linda e já vem encantando corações. E pra te ajudar a decidir qual (ou quais) espetáculo assistir, a gente preparou uma listinha com o melhor da programação para curtir neste fim de semana.

Mas é melhor correr retirar os ingressos (gratuitos) na bilheteria, porque o finds é ainda mais concorrido. A retirada deve ser feita com dois dias de antecedência de cada espetáculo. Pode arriscar e retirar até uma hora antes, mas não é garantido. 😉

1. Concertos para Famílias

Diego Redel

Um dos concertos mais aguardados pelo público, principalmente infantil. Integrando a série Concertos para Famílias, a Sinfonietta do Femusc, dirigida pelo maestro argentino Norberto Garcia, garante uma apresentação divertida com a sua “tropa” de músicos interestelares. Em seguida, acontece o Zoológico Musical que abre espaço para as crianças e famílias experimentarem os instrumentos que compõem as orquestras do Festival.

Quando: no sábado, dia 20 de janeiro, a partir das 10h, no Grande Teatro da Scar.

2. Concerto na Chiesetta Alpina

Foto: Divulgação

Não é só dentro da Sociedade Cultura Artística (Scar) que acontece o Femusc. A programação também se estende a vários concertos em diversos lugares da cidade, e neste sábado vai rolar um concerto na Chiesetta Alpina. O concerto vai ser dedicado às composições de Bach.

Quando: a partir das 14h, na igreja.

Quem quiser uma opção mais perto, pode também acompanhar um concerto social lá no Supermercado Giassi.

3. Grandes Concertos

Foto: Marcelo Luis

Em uma mistura de obras e compositores consagrados e inovadores, a série Grandes Concertos tem o poder de emocionar o público com os mais diversos instrumentos. Considerado o espetáculo principal da noite, as apresentações acontecem em todas as noites do festival.

Quando: todas as noites, inclusive sábado e domingo, às 20h30, no Grande Teatro da Scar.

4. Momento Springmann

Foto: Marcelo Luis

Este momento também é uma série diária, mas que reserva a diversidade musical no Femusc. São obras de música de câmara incluindo professores, profissionais e alunos avançados. Neste evento podem ser ouvidos os participantes do programa de Quartetos de Cordas, e obras onde professores e participantes dividem o palco.

Quando: sábado e domingo, às 19h, no Pequeno Teatro da Scar.

5. Piano Masters

Foto: Marcelo Luis

A série “Piano Masters” é dedicada a obras para o instrumento, desde solos a peças colaborativas e de câmara. As apresentações são diárias e levarão ao público obras de Chopin, Beethoven, Mozart, Bach e muitos outros.

Quando: no sábado e domingo, às 18h, na Sala Piano Masters da Scar.

6. Recitais de Canto Lírico

Foto: Marcelo Luis

Um momento em que o público poderá ter contato direto com o Canto Lírico. Serão espetáculos de ópera com árias, duetos, trios, quartetos, canções e música de câmara entre cantores participantes do programa de canto lírico do Femusc, entre eles muitos que já atuam como profissionais em óperas no Brasil e também de fora.

Quando: sábado e domingo, às 19h, na Sala Canto Lírico da Scar.

A festa acontece até o próximo dia 27 e você pode ver a programação completa aqui. Quem não puder ir até o local, também pode acompanhar as apresentações ao vivo pelo YouTube, todos os dias, a partir das 20h30.

Informações gerais sobre o evento estão disponíveis no site oficial do evento e nos telefones (47) 3373-8652 e (47) 3275-2477. A Scar fica na Rua Jorge Czerniewicz, número 160, bairro Czerniewicz.

Foto de capa: Marcelo Luís