Femusc 2018 recebe inscrições de 27 países

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/09/2017 - 12:09 - Atualizada em: 12/09/2017 - 12:11

A próxima edição do Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) já está quase pronta. Depois de a organização anunciar os destaques da programação e os nomes dos professores, agora, é hora de confirmar a aguardada lista de alunos aceitos para o evento.

Após um mês de inscrições, o festival recebeu exatas 1.056 solicitações de vagas. Nesse universo de interessados em fazer parte do 13º Femusc, estão representados 27 países. Além do Brasil e de nações das Américas, também foram recebidas inscrições da Austrália, Espanha, Coréia do Sul, Áustria, China, Hong Kong, Holanda, Polônia, Grã-Bretanha e do continente africano. Entre os 481 brasileiros, existem moradores de 20 Estados.

Terminado o prazo de inscrições, agora, a organização faz a seleção dos 380 músicos que serão aceitos no evento. São oferecidos programas de nível intermediário e avançado, além de ópera, canto lírico e quartetos. As turmas abrangem instrumentos de cordas, metais, madeiras e percussão, bem como piano, harpa e violão clássico. Nos grupos de ópera, há vagas para sopranos, tenores, barítonos e baixos e, no canto lírico, ainda são adicionadas à lista vozes de contralto, contratenor e mezzo soprano. O resultado da seletiva será divulgado nas próximas semanas e poderá ser acessado no site www.femusc.com.br.

Em 2018, o Festival de Música de Santa Catarina acontece entre os 14 a 27 de janeiro e, aos estudantes, deve se juntar uma plateia composta por cerca de 65 mil espectadores, além de uma média de 70 mil pessoas acompanhando as apresentações transmitidas pela internet.  O repertório terá obras como a Sinfonia Alpina, da Richard Strauss, o Requiem, de Wolfgang Amadeus Mozart, as sinfonias nº4, de Johannes Brahms, e n.8, de Antonin Dvorak, e, ainda, a ópera La Bohème, de Giacomo Puccini. Entre os professores, 18 países estarão representados e as chamadas “estrelas” do festival serão Ole Bohn, Per Nyström, Laura Ruiz Ferreres e Catherine Larsen-Maguire. Para conferir a lista completa do corpo docente, basta acessar o site do Femusc.

*Com informações da assessoria de imprensa