Parabéns, Schroeder! Veja as coisas mais diferentonas que já rolaram na cidade

Por: Elissandro Sutil

03/10/2017 - 10:10 - Atualizada em: 17/10/2017 - 10:30

AEEE!! Hoje é dia de festa – e feriado – na nossa querida vizinha Schroeder. É neste dia 3 de outubro que a cidade comemora 53 anos de emancipação. E quantas coisas podem acontecer em uma cidade em todo esse tempo? MUITAS!

Pensando nisso, pra comemorar a data, a gente preparou esse post com algumas das coisas mais bacanas e também mais bizarras que já noticiamos sobre a cidade. Dá uma olhadinha:

1. O cão que ama cavalgar!

Domingo de eleições, em 2014, tudo calmo na pacata cidade de Schroeder até que…

2. Jovens talentos e os produtos diferentões

Criatividade é sempre a alma do negócio e tem empreendedor de Schroeder que entende bem disso. Em novembro de 2016, fizemos um artigo super legal sobre um negócio diferentão que surgiu na cidade.

3. Schroeder e os seus grandes empreendedores

Muitos não sabem, mas a infância de um dos fundadores da WEG foi em Schroeder. Com oito anos de idade, Werner Voigt começou a gostar de eletricidade – em uma época que o mundo era basicamente movido a querosene.

Werner faleceu no dia 1º de junho de 2016, e a gente teve a oportunidade de contar a história deste homem que ajudou a construir Jaraguá do Sul e região.

4. Schroedense na Seleção Brasileira

Se alguém algum dia disse que schroedense não tem talento, nunca esteve tão equivocado. Em janeiro publicamos que um atleta havia sido convocado para a Seleção Brasileira de Futsal.

Muito bacana! Foram dois jogos, o primeiro teve goleada, de 4 a 0 na seleção da Catalunha, e o segundo ficou com o placar de 4 x 2, contra a mesma seleção.

Não é por ser uma cidade pequena que Schroeder não esbanja coisas legal – e bizarras. É só olhar com carinho e dedicação para enxergar que todo lugar tem suas peculiaridades, e estas aí são algumas de Schroeder.

Um gigantesco parabéns da nossa equipe à cidade e também aos schroedenses, que movimentam essa cidade e fazem tudo acontecer! 😀