Feira do Livro terá bate-papo sobre a cultura Geek de Literaturas

Por: Windson Prado

15/04/2018 - 12:04 - Atualizada em: 16/04/2018 - 06:53

 

Os fãs de tecnologia, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animações e séries podem se programar para prestigiar o 2º bate-papo sobre a cultura Geek de Literaturas, Quadrinhos, Cinema, Animação e Games, marcado para ser realizado no dia 16 de junho, durante a programação da Feira do Livro 2018.

“Diferente do ano anterior, não será um encontro de quadrinistas catarinenses, mas sim a reunião de personalidades locais de destaque nas áreas para compor a temática deste ano”, conta Chicolam.

Na programação está confirmada a Oficina de Quadrinhos, com Chicolam e a Mostra de Animação Joinvlilense. Destaque para o 1º concurso de Cosplay da Feira do Livro de Joinville e o lançamento com sessão de autógrafos do livro Menino Caranguejo – dez anos de quadrinhos, 20 anos de história, de autoria de Chicolam.

“Por meio dos bate-papos, queremos debater sobre o cotidiano e o mercado destes segmentos e sua relevância na educação e na sociedade moderna. A Feira do Livro tem um importante papel na divulgação desse trabalho de relevância não somente no cenário local, mas regional e nacional”, completa Chicolam.

A Feira do Livro de Joinville ocorre de 8 a 17 de julho em Joinville com intensa programação. Mais informações podem ser conferidas no site da Feira do Livro.

Conheça os convidados:

Brian Hagemann (cineasta e professor)

Letícia Ribas (Professora e Historiadora)

Nielson Modro (professor e escritor)

Rubens Herbst (jornalista da área da cultura)

Chicolam (Menino Caranguejo)

Cleiton Schier, Irmãos Feitosa, Jan Oliveira, Anne Winter e Paulo Sergio Jindelt (ilustradores e designers)

Programação:

  10h: Alfredo Salfer: Oficina de Quadrinhos com Chicolam

13h: Praça de Autógrafos: Sessão de autógrafos dos livros em Quadrinhos do Menino Caranguejo – dez anos de quadrinhos, 20 anos de história de Chicolam

14h: Bate-papo: “Quadrinhos, Cinema Games e a cultura Geek na educação”, com Nielson Modro, Brian Hagemann, Letícia Ribas, Chicolam e Rubens Herbst

15h: Bate-papo: “Produção de quadrinhos e ilustrações no mercado regional ou fora dele”, com os ilustradores, artistas e quadrinistas Irmãos Feitosa, Jan Oliveira, Cleiton Schier, Anne Winter e Paulo Sergio Jindelt

16h30: Mostra de Animação Joinvilense

17h: Palco: Desfile do 1º concurso Cosplay da Feira do Livro de Joinville

*Com informações de assessoria de imprensa