Feira do Livro de Jaraguá do Sul teve crescimento de 25% nas vendas deste ano

Edição deste ano também levou mais de 19 mil alunos ao evento | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Elissandro Sutil

21/08/2018 - 05:08

Os números da 12ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul comprovam um sucesso que já era perceptível aos olhos. A edição deste ano alcançou os 68 mil livros vendidos, um crescimento de 25% em relação ao ano anterior.

Pelo Galpão da Leitura, também passaram 19 mil alunos de 27 escolas municipais, estaduais e particulares de toda a região. No total, foram 11 dias de lançamentos de livros, palestras de escritores, oficinas, contações de história, peças de teatro, exposições de arte, concursos culturais e shows musicais.

“Superamos nossas expectativas de participação, é muito bom ver que o público está abraçando o evento como uma verdadeira festa literária, com várias camadas sobrepostas”, enfatiza o coordenador geral da feira, João Chiodini.

“Uma festa em que cada atração – seja um autor convidado, uma peça de teatro ou um concurso de cosplay – atinge um público específico e reforça nossa relação com a literatura”, completa Chiodini.

Planos para 2019

A organização agora se volta para o planejamento dos próximos eventos. A 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul já tem data: de 8 a 18 de agosto de 2019. Mas eventos pré-feira podem acontecer antes.

De acordo com o coordenador, a participação nas oficinas e debates vem crescendo, e por isso, devem ser realizados mais eventos desse tipo com frequência, como forma de manter a literatura em foco durante o ano todo.

Vale lembrar que nesta edição, o evento contou com atrações como: Zeca Camargo, Ana Beatriz Brandão, Ana Paula da Silva, Rafael Coutinho e Roger Mello. Foram 15 estandes de livros instalados no Galpão da Leitura, que também foi palco para o primeiro Concurso de Cosplay da feira.

Quer receber as notícias no WhatsApp?