Os apaixonados pela literatura já podem começar a ficar ansiosos, porque a 10ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, marcada para ocorrer entre 11 e 21 de agosto, está ganhando forma.
Depois do escritor Milton Hatoum ter sido confirmado para o evento, agora a organização da feira divulgou a presença da escritora infanto-juvenil Paula Pimenta e do escritor Fernando Bonassi.
Paula teve seu primeiro livro, a coletânea de poemas Confissão, lançado em 2001, mas hoje já acumula 15 obras publicadas e participação em coletâneas. O sucesso é tanto, que ela foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012, e em 2014 foi a autora que mais vendeu livros no Brasil, segundo o ranking da PublishNews. O número de vendas das suas obras até setembro de 2015 ultrapassa a marca de 980 mil exemplares.
feira livro paula pimenta
Feira do Livro já está na agenda da autora
Fernando Bonassi é escritor, roteirista, dramaturgo e cineasta bastante conhecido no país. Na literatura, tem obras tanto para o público adulto como para o infanto-juvenil, contabilizando mais de 20 obras. Fernando trabalhou em filmes como Carandiru, Cazuza, no programa Rá Tim Bum e nas séries Força Tarefa, O Caçador, Supermax (minissérie que ainda não foi lançada), da Rede Globo.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A programação ainda não está fechada, porém o escritor Miltom Hatoum abrirá o evento, no dia 11, Paula Pimenta será a atração do dia 18 e a data de Fernando Bonassi não foi confirmada.

Tema da feira

Segundo o coordenador geral da feira João Chiodini, em entrevista ao jornal Correio do Povo, neste ano, o tema da feira é "Literatura em todas as artes". Essa edição mostrará a ligação da literatura com o cinema, teatro, música e artes plásticas e cada um dos convidados reforça isso. Um quarto nome ainda está em fase de negociação.
Além dessas atrações, a feira contará com contações de histórias, apresentações teatrais e exibição de filmes, tudo gratuito e aberto para a comunidade. Ela ocorre de 11 a 21 de agosto nas dependências do Centro Cultural da Scar.
Foto capa: Leo Drumond