Feijoada do Bixiga arrecada mais de R$3 mil para Hospital Jaraguá

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/10/2016 - 11:10 - Atualizada em: 04/10/2016 - 13:17

O último sábado, dia 1°, foi cheio de solidariedade no Boteco no Bixiga. A feijoada beneficente que rolou por lá tinha como objetivo ajudar o Hospital e Maternidade Jaraguá.

Em agosto, a entidade lançou uma campanha de arrecadação de recursos, pois diante da instabilidade econômica vivenciada pelo país, da defasagem nos valores da tabela SUS (Sistema Único de Saúde) e dos atrasos de repasses por parte das esferas públicas, enfrenta dificuldades financeiras. Leia mais neste post.

No dia, foram vendidas 191 feijoadas, e 50% do valor arrecadado será repassado ao Hospital, totalizando R$ 3.332,95.

feijoada-bixiga

“É um valor que já ajuda a entidade. O importante é a ideia, a ação e atitude que tivemos para que o evento acontecesse. O Hospital precisa do apoio da comunidade e ficamos felizes em contribuir”, destaca Juliano Vengrzen, proprietário do Boteco do Bixiga.

Para Ana Claudia Padilha Lersch, que trabalha nas relações com o mercado no Hospital, a palavra para o resultado é gratidão. “Só temos a agradecer a parceria e ajuda de todos, deu muito certo. Ver o interesse da comunidade em contribuir é o que nos importa”, ressalta. Segundo Ana, o valor arrecadado será utilizado para a cobertura do 13º salário dos cerca de 586 funcionários.

O evento teve iniciativa do Por Acaso e Aconteceu em Jaraguá do Sul, com apoio da Gráfica Digital HD e também do Boteco do Bixiga.

Pra quem quiser ajudar, doações em dinheiro podem ser feitas diretamente na conta:

BANCO BRADESCO
Agência: 0356-5
Conta Corrente: 88888-5

O contato da Ana Claudia é 9992-6401.