Seja qual for a situação, o bacana do jaraguaense é a iniciativa por campanhas de todos os tipos, com uma única intenção: ajudar o próximo. Nos próximos dias, três campanhas vão mobilizar Jaraguá do Sul e chamar a atenção para a solidariedade.
Confira as iniciativas e participe como puder! Toda ajuda é muito bem-vinda e válida. ;)
Gotas de vida

O grupo
de jovens aprendizes do CIEE, juntamente com o Sesc e a Junior Achievement, realiza a campanha
Gotas de Vida. Uma ação voltada ao incentivo e divulgação da importância da doação.
Na próxima terça (14), das 10h às 12h, os grupos vão realizar um evento na praça Ângelo Piazera para informar a população e entregar material sobre o tema. O convite fica para as pessoas procurarem o Hemosc e agendar um horário para a doação
de sangue.
O dia do evento também marca o Dia Mundial do Doador de Sangue.
Varal solidário
Com o frio que faz em Jaraguá do Sul ultimamente, ajudar a agasalhar quem precisa é um ato de amor ao próximo. E é esse o objetivo da campanha organizada por um grupo de amigos da igreja Onda Dura, aqui da cidade.
“Está com frio? Pegue um. Quer ajudar? Traga um.”, simples assim! Quem quiser ajudar, é só colocar a doação no varal fica entre a Fundação Cultural e a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, em frente ao Terminal Urbano. A ideia é de que as pessoas depositem as roupas que não usam mais e que quem precisa retire uma peça. A ação vai acontecer em tempo indeterminado, até quando durarem as doações.
Veja o vídeo que o grupo preparou para mostrar e divulgar a campanha:
Arrecadação de alimentos do Rotaract

Neste sábado (11), vai acontecer a
8ª Campanha de Arrecadação de Alimentos do Rotaract Club de Jaraguá do Sul em parceria com a Rede Cooper. Para participar é só passar em qualquer supermercado da Rede Cooper de Jaraguá do Sul e doar 1 kg de alimento não perecível. O grande objetivo é ajudar a acabar com a fome de alguém.
-
E tem mais uma campanha de agasalho circulando pelas redes sociais (e que a gente ainda não descobriu de quem foi a iniciativa), ali na Rua Padre Pedro Franklin, em frente ao terminal urbano. Seja de quem for, a ideia é ótima e pode ajudar muita gente a não passar frio nesses dias gelados!