Mais de 600 produtos entre fraldas, shampoo, sabonete e leite em pó, entre outros, foram repassados ao Centro de Educação Infantil Waldir Edson Theilacker, no Bairro Jaraguá 84, e ao Centro de Educação Infantil Roseli Ullmann, no Bairro Caixa D’Água, em Guaramirim.

A doação é resultado da campanha Amigos da FarmaSesi, destinada à arrecadação de itens de higiene e repasse a 45 instituições assistenciais de todas as regiões do Estado. Para cada produto doado pelo consumidor, a farmácia faz a doação de mais um produto idêntico.

A iniciativa deve beneficiar mais de 4,5 mil crianças nas regiões onde estão localizadas 80 unidades da FarmaSesi.

Jefferson Galdino, diretor regional do SESI no Vale do Itapocu, ressaltou o sucesso da iniciativa e sua importância social.

“A FarmaSesi não visa lucro financeiro, é um serviço que a FIESC mantém para atender os trabalhadores da indústria, mas também a comunidade. Ficamos felizes em poder colaborar com estas escolas porque sabemos que os itens vão ajuda muito no dia a dia no cuidado com as crianças”, disse.

Para gerente de educação infantil da Secretaria de Educação de Jaraguá, Janine Petry, esta é uma ajuda sempre bem-vinda. “Agradecemos muito esta parceria e o apoio que recebemos da comunidade”, ressaltou.

Entrega em Jaraguá do Sul. | Foto Divulgação

Estela Conceição Bastos Pereira, diretora do CEI Waldir Edson Thielacker, disse que a ajuda tem grande significado.

“São produtos com um custo nem sempre acessível a todos os pais e certamente vem em boa hora porque nos dá uma certa reserva de itens que precisamos diariamente”, completou.

Adilson Braun, vice-presidente da Associação de Pais e Professores, elogiou a medida, principalmente porque favorece famílias com mais necessidades no Jaraguá 84.

Em Guaramirim a entidade beneficiada é o CEI Roseli Ullman, que atende crianças no Bairro Caixa D’Água e de outras localidades próximas. A secretária de Educação Marja Prusse Rebelatto e a diretora Dirce Cardoso Borges enalteceram a atitude da empresa.

“É algo muito positivo porque favorece as crianças e esperamos que esta parceria continue ajudando as escolas da região”, afirma a secretária.

Com informações: Assessoria de Imprensa da FIESC

-

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!