A artista plástica Denise Schlickmann estreia na próxima quinta-feira (4), no “Espaço Garten Mais”, às 20 horas, a exposição “O Circo Chegou”. Com dez pinturas em acrílica sobre tela, a mostra apresenta lembranças da artista em sua primeira ida ao circo e pode ser conferida até 31 de outubro.

O encantamento com a grande lona listrada encubando os segredos da alegria e fantasia, o cheiro da serragem, a expectativa de ver os palhaços, os trapezistas, o mágico e os animais, e toda a fantasia do circo, é o tema central da sua exposição.

Em “O Circo Chegou”, cada obra retrata um quadro circense e veladamente faz uma crítica ao uso do animal nos circos e de qualquer outra forma em que ele não seja tratado como animal.

Sobre a artista

Denise Schlickmann, é membro da Aaplaj (Associação dos Artistas plásticos de Joinville), tem formação em desenho, composição e pintura com Clemencia de Miranda Coutinho, Asta dos Reis e Marli Farias Volpato, teoria da cor, composição e anatomia com Diniz Domingos, além de História da Arte, desenho e modelagem em cerâmica pela Escola de Artes Fritz Alt, na Casa da Cultura Fausto da Rocha Junior. Atualmente leciona aulas livres de pintura em seu ateliê.

Serviço

O quê? Exposição “O Circo Chegou”, da artista Denise Schlickmann

Quando? Abertura 04 de outubro às 20 horas. Visitação até 31 de outubro, das 10 às 22 horas

Onde? Espaço Garten Mais, no Garten Shopping

Quanto? Entrada gratuita

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!