Fanfarra Professora Onédia Maria de Barros retorna às atividades em Barra Velha

Por: Windson Prado

14/04/2018 - 08:04 - Atualizada em: 16/04/2018 - 06:53

A tradicional Famomb (Fanfarra Municipal Professora Onédia Maria de Barros) de Barra Velha retornou as atividades nesta semana e está em busca de novos integrantes. Inicialmente, os ensaios serão para os veteranos da banda e, a partir do próximo mês, haverá vagas para novos alunos. Os ensaios estão marcados para toda terça-feira e quinta-feira, das 17h30 às 19h, na Escola Antônia Gasino de Freitas.

Podem participar, estudantes entre 12 e 17 anos. O aluno interessado em ingressar na fanfarra deve solicitar o documento de autorização na Escola Gasino e devolvê-lo aos instrutores, devidamente assinado pelos país. Atualmente, o grupo conta com 60 integrantes que realizam atividades de banda de percussão, trabalham a africanidade, formam rodas de capoeira e recitam poesia.

A banda participa de apresentações intermunicipais, festivais e demais competições como o Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras Presidente Getúlio. Na ocasião, o grupo foi campeão e vice-campeão em várias categorias.

“O trabalho com bandas e fanfarras é muito importante, pois desperta a criatividade musical das crianças e adolescentes, faz eles ocuparem a menta com coisas boas”, observa a maestrina Caroline Regina Custódio.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barra Velha