O ator e músico Jack Black cancelou a turnê de sua banda de comedy rock Tenacious D.
A decisão ocorreu após uma fala de Kyle Gass, que também integra a banda. Eles faziam uma apresentação em Sydney, Austrália, quando em cima do palco Black entregou um bolo a Gass e pediu para que ele fizesse um pedido.
Imediatamente, o guitarrista disse: “Não erre o Trump na próxima vez”, em clara alusão ao atentado sofrido pelo ex-presidente americano, que sobreviveu por pouco, após a bala do atirador Thomas Matthews Crooks atingir de raspão a sua orelha.
Em suas redes sociais, Black afirmou que foi “surpreendido pelo que foi dito no show de domingo”.
“Eu jamais compactuaria com discurso de ódio ou incentivaria a violência política de qualquer forma”, disse o comediante.
Ele também destacou que, “depois de muita reflexão”, não sente que seja apropriado continuar a turnê da banda Tenacious D e que os planos criativos em relação a banda foram colocados em espera.
Por sua vez, Kyle Gass também se manifestou e disse que a frase que ele improvisou no palco foi “extremamente inadequada, perigosa e um erro terrível”.
“Não compactuo com violência de nenhum tipo, de forma alguma, contra ninguém. O que aconteceu foi uma tragédia, e sinto muito pela minha grave falta de julgamento. Peço desculpas profundas àqueles que decepcionei e me arrependo verdadeiramente de qualquer dor que tenha causado”, afirmou.