Facebook planeja lançar seu próprio conteúdo de séries e vídeos ainda este ano

Por: Elissandro Sutil

11/05/2017 - 09:05 - Atualizada em: 11/05/2017 - 09:37

O Facebook está se preparando para lançar seu próprio conteúdo audiovisual. A rede social planeja competir com a Netflix, YouTube e Amazon, e já tem data para estrear: a partir do dia 17 de junho. A estreia, segundo o El País, será com 20 programas de enfoques diferentes. As atrações serão produzidas visando a qualidade e terão alto custo, com episódios de 5 a 10 minutos.

Ainda de acordo com o El País, a ideia é que seja feita uma aba no site só para o vídeo, que depois poderá ser assistido nas televisões. “Achamos que é interessante que os usuários guardem os vídeos encontrados dentro do Facebook e os vejam depois na televisão”, disse Dan Rose, vice-presidente e encarregado desta empreitada, à publicação.

A empresa, fundada por Mark Zuckerberg, está considerando que os vídeos serão o caminho para acabar com o Snapchat (que não aceitou ser comprado pelo americano). O Facebook já lançou em todas as suas outras redes a possibilidade de postagens que somem após 24h – sistema criado pelo Snap.

Com a chegada dos vídeos, a ideia é que usuários não precisem mais sair da rede social para ter qualquer tipo de conteúdo. Quem está por trás desta estratégia é Ricky Van Veen, um dos cofundadores do CollegeHumor, que foi contratado pelo Facebook.

Fontes: El País e Administradores