Facebook permite encontrar Wi-Fi grátis em estabelecimentos próximos de você

Por: Elissandro Sutil

03/07/2017 - 14:07 - Atualizada em: 03/07/2017 - 14:22

O gigante de Mark Zuckerberg anunciou que está expandindo globalmente o recurso para encontrar redes Wi-Fi gratuitas, que já tinha sido liberado em algumas área, incluindo determinadas cidades brasileiras, numa fase de testes iniciais.

A funcionalidade, que está presente no aplicativo da rede social para iOS e (agora também) Android, pode ser encontrada no menu do app (o ícone com três barrinhas horizontais). Ao tocar em “Encontrar Redes Wi-Fi”, um mapa é exibido com a localização do usuário e pontos próximos que ofereçam redes gratuitas, com informações extras como horário de funcionamento e tipo de estabelecimento.

Para que o recurso funcione, o usuário precisa conceder ao app do Facebook a habilidade de acessar sempre a sua localização. Caso você seja dono de um local que ofereça Wi-Fi gratuito e queira incluir o estabelecimento no mapa do recurso, é necessário marcar essa opção no campo de edição da página referente a ele no Facebook. Não é necessário pagar nada para juntar-se ao recurso.

Fonte: Mac Magazine