Facebook Messenger permite apagar mensagens enviadas, aprenda como fazer

A funcionalidade está disponível em dispositivos Android, iOS | Foto Divulgação/Internet

Por: Elissandro Sutil

11/02/2019 - 11:02 - Atualizada em: 11/02/2019 - 11:36

Sabe aquela funcionalidade tão amada do WhatsApp que permite ao usuário apagar as mensagens enviadas? Agora, o Facebook aderiu a ferramenta e permite que você delete o que se arrependeu de enviar para pessoas ou chats em grupo.

Para funcionar, a mensagem precisa ser apagada até 10 minutos depois do envio (ou antes de alguém ler, caso você não queira que ninguém veja o conteúdo).

Se você já apagou algo enviado no Whatsapp antes, o processo é basicamente o mesmo.

Basta tocar e segurar um tempinho no texto indesejado, e algumas opções vão aparecer. Além das reações com emojis, na parte inferior da tela você pode ver a opção “Remover”, com  o ícone de uma lixeira.

Foto Divulgação/TechTudo

Toque em “Remover” e depois em “Remover para todos”. Isso faz com que a mensagem desapareça para todos os participantes da conversa, seja com uma única pessoa ou um chat em grupo.

Foto Divulgação/TechTudo

Apesar de ninguém mais poder ler o texto deletado, fica um aviso de que uma mensagem foi removida para todos os participantes da conversa.

Você também pode apagar mensagens enviadas pelo Facebook Messenger no seu navegador. Basta clicar nos “três pontinhos” no lado esquerdo da mensagem e depois em “Remover”.

Foto Divulgação/TechTudo

A funcionalidade está disponível em dispositivos Android, iOS e em navegadores desde o último dia 6 de fevereiro.

Fonte: Tech Tudo

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp?

Clique aqui!