Facebook lança função que vai te ajudar a encontrar emprego

Por: OCP News Jaraguá do Sul

01/03/2018 - 14:03 - Atualizada em: 01/03/2018 - 14:36

O Facebook anunciou, nesta quarta-feira (28), que o recurso para procurar empregos chegará em mais 40 países, incluindo no Brasil. A ferramenta oferece ao usuário diversos filtros de pesquisa para tornar mais exato o resultado de busca e permite encontrar as vagas de trabalho na aba “Jobs” (“Empregos”), na página da empresa, no Feed de Notícias e no Marketplace.

A função, que estava disponível nos Estados Unidos e no Canadá desde fevereiro de 2017, também emite alertas de novas oportunidades de trabalho de acordo com o perfil profissional do candidato. O empregador pode usar o Facebook Messenger para agendar entrevistas e até mesmo enviar uma mensagem automática aos candidatos.

Com informações para o TechTudo, o Facebook explicou que a ferramenta deve ser disponibilizada no Brasil nas próximas semanas.

(Foto: Divulgação / Techcrunch)

Como funciona a ferramenta para o candidato?

É possível buscar pelas vagas no Facebook por diversos filtros. São eles: cidade, categorias e tipo de trabalho. As oportunidades de emprego são exibidas para o usuário em um Feed, de maneira que os anúncios mais recentes ficam em uma posição de destaque em relação aos mais antigos.

O interessado pode selecionar com exatidão em um mapa o local que deseja procurar por um emprego. Há também a opção de receber alertas quando forem anunciadas novas vagas que correspondam com o perfil do candidato.

Há duas formas de procurar por emprego no Facebook. Para desktop, basta acessar facebook.com/jobs, digitar a área ou cargo que deseja no campo de busca e escolher a cidade que deseja procurar por um emprego. Já em dispositivos móveis, toque na opção “Empregos”, que está localizada na tela “Explorar”.

Para se candidatar à vaga, selecione a opção “Candidate-se agora” e preencha as informações requisitadas, como nome, cidade, e-mail, número de telefone, experiências profissionais e histórico escolar.

Como funciona a ferramenta para a empresa?

As empresas que têm uma página no Facebook podem fazer anúncios de emprego na própria rede social. Para isso, é necessário divulgar algumas informações relevantes, como descrição, local, salário e tipo de trabalho (tempo integral, estágio e meio período).

Além de aparecer na seção de emprego, a vaga é divulgada no Feed de Notícias, na página da empresa e no Marketplace.

Fonte: Techtudo