A semana começou com uma grande notícia para o fãs de futebol, principalmente o apreciador da peleja sul-americana. O Fox Sports e o Facebook fecharam uma parceria para a rede social transmitir jogos do maior torneio da América do Sul.
As partidas serão geradas a partir da página do Fox Sports no Facebook, nos mesmos moldes que ocorrem a transmissão da Champions League na pagina do Esporte Interativo.
A rede social fará a escolha e exibição dos jogos, enquanto a Fox vai colocar sua equipe para transmissão, gerar o sinal e produzir as partidas nas noites de quinta-feira.
De acordo com a rede social de Mark Zuckerberg, as negociação avançaram em dezembro de 2018, quando foram realizadas diversas reuniões no Rio de Janeiro.
O modelo segue a linha que o Facebook encontrou para começar as transmissões esportivas - encontrar um canal com visibilidade e competência, ao invés de montar sua própria equipe.
Existem alguns fatores que influenciam a escolha desse caminho. Primeiro que é muito mais em conta fechar acordo com um canal do que montar uma estrutura e contratar profissionais para fazerem as transmissões.
A questão técnica também é um ponto importante, já que a Fox recebe todos os sinais de transmissão e busca uma cobertura completa do torneio sul-americano, não atoa o canal é conhecido como "a casa da Libertadores".
Além do Facebook com jogos nas noites de quinta-feira, a Globo vai exibir uma partida por rodada na TV aberta, enquanto SporTV e Fox Sports transmitem jogos nas noites de terça e quarta-feira, na TV paga.
Fonte Uol
Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!