Faça parte da orquestra do IFSC! 44 vagas abertas para músicos da região

Por: Elissandro Sutil

08/02/2018 - 10:02 - Atualizada em: 08/02/2018 - 10:49

Se você aprecia a música e gosta de tocar um instrumento, essa pode ser a sua chance de fazer parte de uma orquestra! Até o próximo dia 25 de fevereiro estão abertas as inscrições para quem deseja integrar a orquestra do Câmpus Jaraguá do Sul do IFSC. Lembrando que é preciso ter conhecimentos musicais! 😉

Ao todo são 44 vagas abertas no curso de Prática de Orquestra oferecido no Câmpus Jaraguá do Sul-Centro. A seleção no curso permite a participação do estudante nos ensaios e apresentações da orquestra do IFSC, regida pela maestrina Denise Mohr.

Os interessados devem fazer a inscrição no Sistema de Ingresso do IFSC. Confira mais informações sobre o processo seletivo e o curso no edital.

O processo seletivo será por entrevista e audição musical, ou seja, uma prova individual em que o candidato deverá executar, no instrumento que escolheu, uma obra musical de livre escolha e também executará um trecho musical como leitura à primeira vista que será entregue pela banca.

O curso começará em março e terminará em dezembro.

As vagas para os cursos de orquestra são divididas por instrumentos: clarinete (2), contrabaixo (2), fagote (2), flauta (2), oboé (2), percussão (3), piano (1), saxofone (1), trombone (2), trompa (2), trompete (2), tuba (1), viola (4), violino (14) e violoncelo (4).

Fonte: IFSC