"Mostre correndo o que você tem de melhor", é com esse slogan que o Sesi Jaraguá do Sul convoca os jaraguaenses para a Corrida do Bem 2016. Marcada para acontecer no próximo dia 4 de dezembro, a 16ª etapa do evento já está com inscrições abertas.
Além de garantir o bem estar e promover a qualidade de vida, os participantes também vão ajudar duas entidades beneficentes aqui da cidade: a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul. Então, que tal mostrar que, além de fazer o bem para si mesmo, você pode fazer o bem para a sociedade?
De acordo com o Coordenador de Saúde, Giovane Honorato de Carvalho, do Sesi Jaraguá do Sul, este evento serve como um estímulo à comunidade, pois é criada uma oportunidade de adotar novos hábitos. "Quanto mais as pessoas adotarem um estilo de vida saudável, menor serão os índices de certas doenças, principalmente as crônicas", acrescenta Carvalho.
A concentração e a largada estão marcadas para acontecer às 8h no Parque Municipal de Eventos. O evento é aberto á comunidade e as inscrições já estão abertas e 20% da taxa de inscrição será revertida para entidades que desenvolvem projetos sociais. Os participantes receberão no dia um kit do evento.
sesi-kit
Kit da Corrida do Bem. (Foto: divulgação/SESI
As inscrições deverão ser feitas on-line pelo site até 5 (cinco) dias antes da data da corrida. Após essa data não aceitaremos mais inscrições. O valor de inscrição é de R$ 34 para o industriário e R$ 44 para a comunidade em geral.
As provas do Circuito SESI Corridas do Bem serão disputadas nas categorias Individual Masculina e Individual Feminina, onde cada atleta correrá 5 km ou 10 km. Serão desclassificados todos os atletas que não observarem a formação acima descrita ou cortar caminho do percurso. O evento também vai contar com um grupo de caminhada, em um percurso de 5 quilômetros.
percurso
Os atletas menores de 18 anos só poderão participar das corridas, obrigatoriamente com autorização por escrito do pai ou de um responsável legal.
O Parque Municipal de Eventos fica na Rua Walter Mrquardt, 910, no Bairro Barra do Rio Molha.
...
Foto de capa: Thiago Braga