Fã de Grey’s Anatomy, falso médico é detido após dar alta a dois pacientes em São Paulo

Foto Divulgação

Por: Gustavo Luzzani

01/09/2019 - 11:09 - Atualizada em: 02/09/2019 - 07:39

Fã de Grey’s Anatomy, um homem de 24 resolveu se inspirar nos personagens da série americana e se passou por médico neste sábado (31), em São Paulo. Após dar alta em dois pacientes, ele foi detido.

Segundo o boletim de ocorrência registrado, o suspeito circulou pelo pronto-socorro e se apresentou como especialista bucomaxilofacial: especialidade que trata doenças da cavidade oral como traumatismos e deformidades faciais.

De acordo com testemunhas, Fabio teria “atendido” pacientes no hospital outras vezes, ao longo do mês de agosto. Neste sábado, ele deu alta para ao menos dois pacientes. A polícia não informou, contudo, quantas pessoas foram atendidas pelo falso médico.

A Santa Casa de São Paulo informou o falso foi encontrado pela equipe do hospital, que detectou a possibilidade de ser um falso profissional da saúde.

Segundo a instituição, a segurança e a polícia foram imediatamente acionadas. A Santa Casa disse, ainda, que tem reforçado medidas de controle de acesso e segurança nas dependências do hospital.

O seriado Grey’s Anatomy mostra a rotina de médicos e residentes do Grey Sloan Memorial Hospital.

 

*Com informações do Correio 24 horas

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger