Extensão do Chrome ajuda a aprender inglês com a Netflix

Foto Divulgação/Internet

Por: Elissandro Sutil

14/02/2019 - 12:02 - Atualizada em: 14/02/2019 - 14:25

Após o surgimento da internet, aprender inglês ficou muito mais fácil, principalmente por causa dos cursos onlines oferecidos em grande escola e com preços acessíveis.

O Duolingo, por exemplo, é um dos mais populares aplicativos encontrados na internet para aprender novas línguas e promete ajudar seus usuários e facilitar o aprendizado, oferecendo exercícios diários de apenas dez minutos.

Há porém uma novidade que promete integrar o estudo de idiomas a sua rotina de forma ainda mais simples e direta. É uma extensão do Google Chrome chamada Language Learning with Netflix (ou “Aprendendo Línguas com Netflix”).

A extensão permite acionar duas legendas simultaneamente, uma em cima da outra. Ao passar o mouse por cima dos diálogos, o plugin oferece ainda a descrição do dicionário de cada palavra, além de uma análise contextualizando ela em relação ao seu idioma.

Há ainda um destaque para as palavras mais complexas ou importantes em cada frase, para facilitar que tais trechos da sentença sejam mais relevantes.

De acordo com os criadores David Wilkinson e Ognjen Apic, a ferramenta funciona melhor para usuários que já possuem algum conhecimento no idioma que estudam.

As funcionalidades são projetadas para ajudar na fixação e, por surgirem e serem utilizadas em tempo real, acabam sendo mais úteis para quem já tiver um conhecimento na língua por não ter nenhum esforço nos estágios iniciais do estudo de idiomas.

A extensão é gratuita, mas os criadores planejam adicionar novas funcionalidades, como traduções para versões dubladas, e estas novidades estarão disponíveis apenas para usuários que paguem pela versão premium do serviço. Para instalar a extensão, clique aqui.

Fonte: B9

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!