Nesta quinta-feira (07) será aberta ao público a exposição “Por um Fio”, da artista Silvia Carvalho, às 19h30 na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, na Praça XV de novembro, nº 180, piso superior. A mostra poderá ser conferida gratuitamente pelo público de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, até o dia 13 de julho.

A exposição é a segunda de quatro propostas selecionadas pela Prefeitura de Florianópolis, por meio de edital da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, para ocupação da galeria. Todos os trabalhos foram escolhidos por uma comissão consultiva formada por representantes da Fundação Franklin Cascaes e convidados externos com conhecimento na área de artes visuais.

Constituída por 16 obras, “Por um Fio” são pinturas feitas com pigmentos naturais terrosos, através de diversas técnicas, e ferramentas que transformam a terra em pó e por meio da moagem, em tinta.

A técnica, resultado de pesquisa desenvolvida pela artista desde 2000, possui características únicas que conferem à pintura, tonalidades diferentes das tintas compradas em lojas de materiais artísticos. Além do caráter permanente da terra, o que garante ao trabalho durabilidade em relação à cor.

Convite. Foto: Divulgação - PMF.