Exposição interativa no Garten Shopping reúne relíquia desde meados da década de 1970

A paixão pelos videogames acompanha várias gerações desde meados de 1970, quando foi lançado o primeiro console comercial de sucesso no mundo. Nos dias atuais, crianças e adultos jogam com modelos mais modernos como o Playstation, mas os antigos ainda despertam muita curiosidade.

Por isso, o Garten Shopping traz o Super Games, uma superexposição interativa que mistura nostalgia e diversão. Durante o mês de outubro, mais de 40 consoles originais estão à disposição em uma arena montada na Praça de Eventos. O espaço ainda conta com simuladores de realidade virtual.

A exposição Super Games vai apresentar ao público desde os videogames clássicos que ainda hoje permanecem na memória até os mais modernos.

Entre os modelos disponíveis estarão Magnavox Odyssey, o primeiro console de sucesso no mundo; os campeões de venda no Brasil: Atari, Super Nintendo, Master System, Mega Drive, Nintendo 64, Playstation; e raridades como Sega Saturn, Dreamcast, Game Cube e Neo Geo. Os videogames estarão à disposição para o público se divertir com jogos como Super Mario, Sonic, Pacman, entre outros clássicos.

E mais, em uma área especialmente projetada, com um supertelão, sonorização e iluminação especiais, ficará o espaço Guitar Hero e Game Dance. No primeiro, GuitarHero, o jogador simula tocar em uma guitarra eletrônica grandes clássicos da história do rock disputando o melhor desempenho com outros jogadores. No jogo Game Dance, o competidor tem que fazer os movimentos indicados pelo game e a melhor coreografia vence.

Realidade virtual

Além destes consoles que marcaram história, a exposição traz para o público uma nova forma de se jogar: a realidade virtual. Este novo conceito insere o jogador dentro do jogo, onde ele literalmente pilota um carro de Fórmula 1 ou tenta fugir de tiros em um avião da Segunda Guerra Mundial. É um verdadeiro parque da realidade virtual, com os simuladores mais modernos disponíveis para o público.

Serviço

O quê? Exposição Super Games

Quando? até 1 de novembro

Onde? Garten Shopping, na Praça Central

Quanto? Gratuita

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!