Exposição inédita traz insetos gigantes para o Garten Shopping a partir desta terça-feira

Por: Windson Prado

19/02/2018 - 14:02 - Atualizada em: 19/02/2018 - 18:47

Abelhas, formiga, borboleta-azul e muitos outros animais que chegam a até 1.600 vezes o tamanho natural, com som e movimento, irão decorar os corredores do Garten Shopping. Ao todo são 10 bichos animatrônicos – dispositivos robóticos que simulam seres vivos – que irão impressionar toda a família a partir do dia 20 de fevereiro. Com o selo de qualidade da empresa ArtBhz, a Exposição Insetos Gigantes fica aberta ao público, gratuitamente, até o dia 18 de março.

Entre os gigantes que vão “invadir” o shopping, está uma abelha de oito metros de comprimento. O inseto, que é pequeno no tamanho, mas de uma importância gigante para toda a vida na Terra, vai chamar a atenção do público ao mexer a cabeça e as presas.

Segundo a gerente de marketing do Garten Shopping, Michelline Zambon, essa será uma das grandes exposições previstas para esse ano. “Após o sucesso dos dinossauros que encantou a todos, estamos orgulhosos em poder trazer, desta vez os insetos, que, além de divertir, irão ensinar de forma lúdica a importância desses animais para o meio ambiente”.

A mostra conta com placas informativas sobre cada uma das espécies, retratando os diversos efeitos positivos que estes animais proporcionam aos seres humanos, fornecendo alimentos, ajudando na polinização das plantas e distribuindo sementes. Além dos insetos já citados os visitantes poderão ver também: cigarra, centopeia, libélula, gafanhoto, joaninha e um dos seus principais predadores, a aranha tarântula.

 

Saiba mais | Serviço

O que? Exposição insetos gigantes

Quando? 20/2 a 18/3

Onde? Joinville

Quanto? Gratuito

 

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no whatsApp?  Basta clicar aqui